terça-feira, 23 de março de 2010

Nova Yamaha YZ450F 2010 com o DNA das pistas e inédito motor “invertido”



Tal como se esperava, a Yamaha apresentou uma nova quatro e meio para 2010, a qual promete animar a “luta” no segmento das motas de MX1.A nova YZ 450 F foi reformulada a nível do motor e ciclística e apresenta um novo visual, o qual não deixa ninguém indiferente.Está espectacular!


A nova ciclística segue as linhas já apresentadas na nova 250 cc, onde se verifica a presença de um evoluído quadro em alumíno de dupla trave, permitindo níveis de rigidez e maneabilidade

superiores à sua antecessora, que certamente serão grandes aliados do piloto.Contudo, além da nova ciclística, o motor sofreu grandes alterações, notando-se à primeira vista uma inclinação diferente do cilindro, ligeiramente mais recuada. Esta nova disposição visa uma maior centralizaão de massas, bem como minimizar o atrito do pistão nas paredes do cilindro, para assim se obter melhores performances do motor.


A nova ciclística segue as linhas já apresentadas na nova 250 cc, onde se verifica a presença de um evoluído quadro em alumíno de dupla trave, permitindo níveis de rigidez e maneabilidade superiores à sua antecessora, que certamente serão grandes aliados do piloto.Contudo, além da nova ciclística, o motor sofreu grandes alterações, notando-se à primeira vista uma inclinação diferente do cilindro, ligeiramente mais recuada. Esta nova disposição visa uma maior centralizaão de massas, bem como minimizar o atrito do pistão nas paredes do cilindro, para assim se obter melhores performances do motor.


De salientar também o novo desenho de todos os plásticos, os quais são de dimensões mais contidas e de aspecto mais moderno e agressivo. A versão anterior já estava um pouco “cansada” neste aspecto.De resto, temos à disposição componentes de grande qualidade, como os discos de travão “wave“, jantes pintadadas de preto, guiador em alumínio e uma nova posição do filtro de ar, o qual passa a estar sobre os radiadores, enquanto que o depósito de combustível adopta uma posição mais central.






































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentario.